Dow Jones sobe com varejistas, mas S&P 500 e Nasdaq recuam
![]()
O índice Dow Jones tinha leve alta nesta terça-feira, uma vez que os resultados de Walmart e Home Depot impulsionavam o setor varejista, enquanto a queda nas ações de megacaps de crescimento e sinais de desaceleração da economia global pesavam sobre o Nasdaq e o S&P 500.
Walmart Inc subia 5,3%, depois que a maior varejista do mundo projetou queda menor no lucro do ano cheio do que o previsto antes.
O setor de varejo do S&P 500 ganhava 0,5%.
Home Depot Inc tinha alta de 1,7%. A empresa superou estimativas para vendas trimestrais após a demanda de constutores e preços mais altos terem ajudado a rede de venda de material de construção e reforma de casas a amortecer o impacto da redução das visitas presenciais às lojas.
Mas muitas ações de tecnologia e de alto crescimento tinham baixa, com os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA interrompendo dois dias de perdas. Apple Inc e Nvidia Corp perdiam 0,4% e 1,1%, respectivamente.
Às 11:24 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,27%, a 34.004,48 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,23%, a 4.287,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,7%, a 13.036,33 pontos.
0 comentário
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil e tem ganhos no exterior
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Minério de ferro sobe na semana com apostas de reabastecimento para feriado na China
Indicador salarial do BCE sinaliza normalização gradual das pressões salariais
Indústria alemã expressa frustração com atraso no acordo UE-Mercosul