Estoques empresariais nos EUA aumentam com força em junho
![]()
Os estoques empresariais dos Estados Unidos aumentaram com força em junho, em meio a sinais de um grande acúmulo no setor de varejo apesar da recuperação das vendas.
Os estoques empresariais subiram 1,4% após avançarem 1,6% em maio, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os estoques são um componente importante do Produto Interno Bruto. O aumento de junho ficou em linha com as expectativas dos economistas.
Os estoques aumentaram 18,5% em junho na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Os estoques do varejo cresceram 2,0% em junho, conforme estimativa em relatório publicado no mês passado. Isso se seguiu a um ganho de 1,6% em maio. Os estoques de veículos aumentaram 3,3% em vez dos 3,1% estimados no mês passado, depois de alta de 2,4% em maio.
Os estoques do varejo excluindo automóveis, que entram no cálculo do PIB, aumentaram 1,5%, contra 1,6% estimado no mês passado.
Os estoques empresariais aumentaram a um ritmo forte no primeiro trimestre, à medida que os gastos do consumidor diminuíram. O excesso de estoque, principalmente no varejo, deixou as empresas com pouco apetite para continuar a reestocar, o que pesou no PIB do segundo trimestre.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia
Ibovespa sobe com apoio de Petrobras
Ibovespa tem alta modesta com apoio de Petrobras, mas Vale pesa