Bullard, do Fed, diz ser a favor de alta de 0,75 p.p. no juro em setembro
![]()
O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, se disse inclinado a favor de uma alta de 0,75 ponto percentual dos juros na reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos no próximo mês, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira, citando uma entrevista.
Bullard disse ver um processo de cerca de 18 meses para levar a inflação de volta à meta de 2% do Fed, segundo a reportagem.
"Devemos continuar a avançar rapidamente para um nível da taxa básica de juros que colocará uma pressão significativa para baixo sobre a inflação", disse Bullard, de acordo com o WSJ. "Eu realmente não vejo por que estender os aumentos das taxas de juros para o próximo ano", disse Bullard.
0 comentário
Ibovespa tem alta modesta com apoio de Petrobras, mas Vale pesa
Dólar se reaproxima da estabilidade no Brasil apesar de alta no exterior
Índice do BC aponta crescimento econômico de 2,5% em 2025 com retomada da força no 4º tri
FMI mantém previsão para expansão do PIB da China em 2026 em 4,5%, mas alerta para riscos ao crescimento
Lagarde dá a entender em mensagem a colegas que saída do BCE não é iminente
CNN: Mendonça diz que PF terá carta branca para investigar caso Master