Xi e Putin participarão da cúpula do G20 na Indonésia em novembro

Publicado em 19/08/2022 07:58 e atualizado em 19/08/2022 08:37

Logotipo Reuters

Os líderes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, participarão da cúpula do G20 na ilha balneária de Bali em novembro, disse um assessor de longa data do presidente indonésio nesta sexta-feira.

Andi Widjajanto, ex-secretário de gabinete e assessor não oficial do presidente Joko Widodo, popularmente conhecido como Jokowi, disse à Reuters que os dois líderes participarão da cúpula.

"Jokowi me disse que Xi e Putin planejam participar de Bali", afirmou Widjajanto, que dirige o Instituto Nacional de Resiliência.

Na quinta-feira, Jokowi disse à Bloomberg News que ambos os líderes lhe deram suas garantias. As autoridades presidenciais indonésias não responderam aos pedidos de confirmação do relato.

O Ministério das Relações Exteriores chinês não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. Um porta-voz do Kremlin se recusou a comentar com a Bloomberg, mas outra autoridade familiarizada com a situação disse à agência de notícias que Putin planeja participar da reunião pessoalmente.

A viagem seria significativa, pois seria a primeira vez de Xi fora da China desde janeiro de 2020, quando visitou Mianmar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Como gostam de uma especulação cinematográfica… Então vamos especular que isso pode se tornar até uma estratégia de guerra, meus caros colegas.

    1