ONS eleva previsão para reservatórios do Sudeste em agosto, vê queda maior da carga

Publicado em 19/08/2022 15:18

Logotipo Reuters

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para cima sua estimativa para os níveis de reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em agosto, ao mesmo tempo em que passou a esperar uma queda mais forte da carga de energia.

Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão espera que os lagos das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste cheguem ao final deste mês com 55,9% da capacidade, ante 54,4% previstos na semana anterior.

O subsistema deve ver maiores chuvas no período, equivalentes a 83% da média histórica no mês, ante 75% previstos na semana anterior.

Já em relação às demais regiões do país, o ONS fez pequeno ajuste na previsão de chuvas para o Sul (132% da média, ante 134%) e manteve as estimativas para Nordeste (68%) e Norte (83%).

Para a carga de energia elétrica, o ONS prevê queda de 1,4% em relação a agosto de 2021, contra -0,5% esperado na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário