Fluxo cambial ao Brasil é o mais fraco para agosto em 3 anos
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou ingresso líquido de 217 milhões de dólares pelo câmbio contratado em agosto, pior desempenho desde maio e o mais fraco para o mês em três anos, com as operações financeiras emendando o sexto mês consecutivo no vermelho, segundo dados do Banco Central divulgados nesta quinta-feira.
A conta financeira teve saldo negativo de 828 milhões de dólares --o pior para o mês desde 2020--, elevando a debandada acumulada desde março para 19,463 bilhões de dólares.
As operações comerciais mostraram superávit de 1,045 bilhão de dólares. Mesmo no azul, o número é o mais modesto para o mês desde 2014.
O BC informou ainda que nos dois primeiros dias de setembro o fluxo cambial ficou positivo em 422 milhões de dólares.
No acumulado de 2022, o superávit é de 21,607 bilhões de dólares, ante o de 21,016 bilhões de dólares de um ano antes.
(Por José de Castro)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes