ONS reduz projeção para carga e nível de reservatórios do Sudeste em setembro
![]()
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para baixo sua estimativa para a carga de energia elétrica em setembro, ao mesmo tempo que passou a esperar menor nível de reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste.
Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão espera que a carga de energia caia 2,9% em setembro no comparativo anual. Há uma semana, a projeção era de um recuo de 1,9% no mês.
Já para os reservatórios, o ONS estima que os lagos das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste chegarão ao final deste mês com 49,2% da capacidade, ante 49,7% previstos na semana anterior.
O subsistema deve ver menores volumes de chuvas no período, equivalentes a 67% da média histórica no mês, ante 73% previstos na semana anterior.
Para os demais subsistemas, o ONS reduziu as estimativas de chuvas no Sul (116%, ante 130%) e no Nordeste (65% da média histórica, ante 69%) e fez ligeiro ajuste para cima nos números do Norte (79%, ante 77%).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas