Desafio agora é integrar inovações, diz Campos Neto em evento de fintechs
![]()
(Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que o desafio agora do BC é integrar todas as inovações de ferramentas dentro do sistema financeiro, considerando que é essa integração que vai cumprir o objetivo de maior competição e novas ideias.
"E como todo projeto de tecnologia, o projeto de integração, a gente sabe como ele começa, mas não tem muita certeza de como vai se desenvolver", disse Campos Neto em vídeo previamente gravado e exibido na manhã desta quarta-feira no Fintouch, evento organizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
"Nosso desafio agora é integrar todas as inovações", disse, citando o Pix, o Open Finance, a moeda digital e a liberalização do câmbio.
O presidente do BC destacou expectativa de que "em algum momento" tenha-se um sistema de pagamento transfronteiriço e um sistema de inovação "que cruze fronteiras", com o real digital como parte desta carteira.
"Nosso objetivo é trazer o mundo de finanças descentralizado mais próximo ao mundo regulado", disse Campos Neto, acrescentando que o BC está "de portas abertas" a diálogo.
(Por José de Castro)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes