Desafio agora é integrar inovações, diz Campos Neto em evento de fintechs
![]()
(Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que o desafio agora do BC é integrar todas as inovações de ferramentas dentro do sistema financeiro, considerando que é essa integração que vai cumprir o objetivo de maior competição e novas ideias.
"E como todo projeto de tecnologia, o projeto de integração, a gente sabe como ele começa, mas não tem muita certeza de como vai se desenvolver", disse Campos Neto em vídeo previamente gravado e exibido na manhã desta quarta-feira no Fintouch, evento organizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
"Nosso desafio agora é integrar todas as inovações", disse, citando o Pix, o Open Finance, a moeda digital e a liberalização do câmbio.
O presidente do BC destacou expectativa de que "em algum momento" tenha-se um sistema de pagamento transfronteiriço e um sistema de inovação "que cruze fronteiras", com o real digital como parte desta carteira.
"Nosso objetivo é trazer o mundo de finanças descentralizado mais próximo ao mundo regulado", disse Campos Neto, acrescentando que o BC está "de portas abertas" a diálogo.
(Por José de Castro)
0 comentário
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro