Brasil pode crescer mais do que a China em 2022, diz Guedes
![]()
Pode ser que em 2022 a economia do Brasil cresça mais do que a China pela primeira vez em 42 anos, disse nesta quarta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Na terça-feira, o Banco Mundial reduziu a previsão para o crescimento econômico da China para 2,8%, uma desaceleração significativa em relação à previsão anterior do banco de 5,0%.
No Brasil, a previsão atual do Ministério da Economia para o PIB de 2022 está em 2,7%, mas Guedes tem afirmado que espera uma alta de até 3%. O mercado, segundo a pesquisa Focus mais recente, estima que a economia crescerá 2,67% em 2022.
Em entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na qual disse estar falando como cidadão, não como ministro, por estar em horário de almoço, Guedes afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem méritos, mas disse que foi o governo Jair Bolsonaro o responsável por triplicar repasses sociais no Auxílio Brasil.
0 comentário
Distribuidoras de gás estimam aumento de 20% em contratos com Petrobras e pedem medidas
FPA alerta para falhas nas regras do PRODES
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de fim de ultimato dos EUA ao Irã
China e Rússia vetam resolução da ONU sobre proteção de transporte marítimo em Ormuz
Brasil tem superávit comercial de US$6,4 bi em março e MDIC vê saldo de US$72,1 bi em 2026
Ações caem em meio à cautela antes de prazo de Trump para o Irã