Putin vai anexar quatro territórios ucranianos à Rússia
![]()
LONDRES (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, começará na sexta-feira a anexar formalmente 15% do território ucraniano, ao comandar uma cerimônia de assinatura do Kremlin para adicionar quatro regiões ucranianas à Rússia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a cerimônia acontecerá às 15h de Moscou na sexta-feira (9h em Brasília) para "acordos sobre adesão de novos territórios à Federação Russa".
Acordos serão assinados "com todos os quatro territórios que realizaram referendos e fizeram pedidos correspondentes ao lado russo", declarou Peskov.
A Ucrânia e o Ocidente rejeitaram as votações organizadas às pressas, realizadas sete meses após a invasão da Rússia, como fraudes ilegítimas.
A decisão de Putin de incorporar as regiões à Rússia significa que Moscou anexará vastas áreas no leste e sul da Ucrânia, representando cerca de 15% do território total da Ucrânia.
Após as cerimônias de assinatura no Kremlin, Putin fará um grande discurso e se reunirá com os administradores indicados por Moscou das regiões ucranianas, disse o Kremlin.
(Reportagem da Reuters)
1 comentário
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro
Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR
É isso aí, respeitar e aceitar a decisão da maioria do Povo, Parabéns Khemillin e administração do Presidente Puttin