Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos na costa leste, diz Coreia do Sul
![]()
Por Joori Roh
SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos ao largo de sua costa leste nesta quinta-feira, disseram militares sul-coreanos, após o disparo de dois mísseis balísticos de curto alcance um dia antes e um no domingo.
"As forças armadas sul-coreanas detectaram dois mísseis balísticos de curto alcance disparados de Sunchon, província de Pyongan do Sul, em direção à costa leste entre 20h48 e 20h57...Em meio a vigilância e segurança reforçadas, nossos militares mantêm total prontidão enquanto trabalham em estreita colaboração com os EUA", disse o Estado-Maior Conjunto.
O lançamento ocorreu quando a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, encerrava uma visita à Coreia do Sul, durante a qual ela criticou fortemente a Coreia do Norte.
Os militares não deram detalhes sobre alcance, altura e velocidade dos mísseis.
A Coreia do Sul e seus aliados estão preocupados que a Coreia do Norte esteja prestes a realizar um teste nuclear - que seria o sétimo desde 2006 e o primeiro desde 2017. Parlamentares sul-coreanos informados pela agência de espionagem do país disseram na quarta-feira que a Corte do Norte concluiu os preparativos para um teste nuclear e uma possível janela para realizá-lo pode ocorrer entre 16 de outubro e 7 de novembro.
0 comentário
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro