Produção do Campo de Manati é interrompida por redução da demanda de gás
![]()
(Reuters) - A Enauta informou nesta sexta-feira que houve uma interrupção da produção do Campo de Manati em decorrência da redução da demanda de gás.
A petrolífera afirmou que, segundo a Petrobras, que é operadora do campo e compradora do gás produzido no local, a redução da demanda decorre da "conjuntura de oferta e demanda dos segmentos de mercado atendidos pelo gás do Campo de Manati".
Trata-se de uma ocorrência usual da operação, de caráter temporário, sem alterações das condições contratuais, acrescentou a Enauta.
"Não obstante o retorno da produção, segundo o operador, a demanda ainda poderá permanecer em níveis reduzidos ao longo do mês de outubro", diz o comunicado.
O gás produzido em Manati é integralmente vendido à Petrobras, sendo que o impacto financeiro da redução da produção é limitado pela obrigação de compra de volume mínimo contratado (cláusula de "take or pay").
Até o dia 29 de setembro, a produção média diária de Manati apresentou queda de 29% quando comparada ao mês de agosto.
A Enauta detém 45% de participação do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
BC corta Selic em 0,25 ponto, a 14,25%, e deixa próximos passos em aberto
Memorando de entendimento foi oficialmente assinado pelo Irã e pelos EUA, diz mídia iraniana
Ibovespa fecha em queda após Fed sinalizar alta de juros neste ano
Dólar fecha em alta no Brasil após Fed indicar possível alta de juros em 2026
Jovem Pan: Israel volta a atacar o Líbano e ignora as críticas de Trump
Trump diz que “ninguém” atacou escola de meninas no Irã “de propósito”