Reuters: Simone Tebet anuncia apoio a Lula no 2º turno da disputa pela Presidência
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A senadora e ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quarta-feira seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Tebet, que terminou em terceiro lugar com 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, já havia conversado antes por telefone com Lula, e agora selou o apoio após almoço com o ex-presidente.
"Depositarei nele (Lula) o meu voto, porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente", disse Tebet, pedido desculpas a colegas que teriam pedido a neutralidade dela por temor de eventual perda de capital político com um posicionamento.
Lula já obteve, na terça-feira, as declarações de apoio formal do PDT, partido do ex-presidenciável Ciro Gomes --que terminou em quarto lugar no domingo-- e do Cidadania. Também recebeu o apoio de figuras históricas do PSDB, partido com o qual rivalizou em eleições passadas, como José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu e Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC