Bolsonaro diz que Caixa terá programa de perdão de até 90% das dívidas das famílias
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira que a Caixa Econômica Federal vai anunciar um programa de perdão de até 90% das dívidas para 4 milhões de pessoas, em fala no Palácio da Alvorada com parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), transmitida pelas redes sociais.
Os detalhes, segundo ele, deverão ser apresentados até a sexta-feira pela presidente do banco, Daniella Marques.
"Ela (a presidente da Caixa) vai anunciar um programa, 'Vá para o Azul'... ela autorizou (eu falar), vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívidas na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívidas na Caixa", disse.
"O programa dela é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%", emendou.
No encontro, o presidente disse ter conversado com Lira e ficou acertado que haverá uma proposta legislativa para prever a taxação de lucros e dividendos para quem ganha mais de 400 mil reais como forma de manter o Auxílio Brasil de 600 reais em 2023.
O incremento do valor do programa, aprovado pelo Congresso na chamada PEC dos Benefícios, está previsto para vigorar até o final do ano e, se não houver uma mudança, voltaria a ser de 400 reais em 2023.
O candidato à reeleição, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto no segundo turno do pleito, voltou a dizer que, apesar de críticas que chegou a receber e pressão por mudanças, ter mantido o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu certo e destacou o que avalia como uma melhora no cenário econômico do país.
O presidente afirmou que o seu ministério vai continuar, se reeleito, mas talvez criará mais uma ou duas novas pastas.
0 comentário
Receita detecta "múltiplos acessos ilícitos" a dados de ministros do STF e parentes
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir