Wall Street fecha em baixa após Fed reiterar compromisso com alta de juros
![]()
Por Herbert Lash
BRASÍLIA (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta quinta-feira, conforme aumentaram preocupações, antes da divulgação de importantes dados de emprego nos EUA, de que a postura agressiva do Federal Reserve em relação à taxa de juros levará a uma recessão.
Os mercados se confortaram brevemente após dados na semana passada mostrarem a maior alta nos pedidos semanais de seguro desemprego em quatro meses, o que deu um vislumbre de esperança de que o Fed poderia desacelerar a implementação do maior aperto monetário em décadas.
O mercado de ações tem demorado a reconhecer uma mensagem consistente das autoridades do Fed de que os custos dos empréstimos vão subir por mais tempo até que o ritmo da inflação esteja claramente perdendo força.
Uma nova rodada de falas de autoridades regionais do Fed nesta quinta-feira reforçou a intenção do banco central de seguir firme no aperto da política monetária de forma a controlar a inflação.
Apesar do declínio do dia, os três principais índices estavam encaminhados para registrar um ganho semanal após uma alta acentuada na segunda e na terça-feira.
O índice S&P 500 caiu 1,02%, a 3.744,52 pontos. O Dow Jones caiu 1,15%, a 29.926,94 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,68%, a 11.073,31 pontos.
Dez dos 11 principais setores do S&P 500 cederam, com papéis imobiliários na lanterna, com baixa de 3,3%. Outros índices também caíram, como ações de semicondutores, pequena capitalização e transportes do Dow Jones. Os papéis de crescimento recuaram 0,76%, enquanto os de valor caíram 1,18%.
O setor de energia foi o único a ganhar, com alta de 1,8%.
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed