Reuters: Simone Tebet entra de cabeça na campanha de Lula e diz estar pronta para cumprir missões
![]()
Por Maria Carolina Marcello
(Reuters) - A senadora pelo Mato Grosso do Sul e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) declarou não apenas seu voto nesta sexta-feira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como também seu "total" apoio e a disposição de "cumprir missões" que forem dadas, podendo até mesmo incluir uma interlocução com o setor agropecuário.
Ao lado de Lula, Tebet reconheceu que ambos têm diferenças, mas ponderou que também há pontos em comum, ao mesmo tempo em que relatou ter entregado à equipe do petista suas propostas, que foram assimiladas, garantiram os dois.
"Vou estar na campanha do Lula onde a campanha precisar", disse a senadora a jornalistas, acrescentando estar pronta para "desmistificar" a tese de que produção agropecuária e proteção ambiental se opõe.
"Então hoje eu estou aqui muito feliz pra dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos do nosso programa de governo ao seu programa de governo", afirmou.
A ex-candidata, que apesar de resistências dentro de seu partido e do caráter plebiscitário das eleições de 2022 recebeu 4,9 milhões de votos, o equivalente a 4,16% dos votos válidos, disse entender o posicionamento contrário do PT, mas defendeu que haja algum tipo de "âncora" fiscal.
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed