Equinor inicia produção em nova plataforma no campo de Peregrino
![]()
A norueguesa Equinor colocou em operação a nova plataforma Peregrino C no campo de Peregrino, na Bacia de Campos, que irá permitir a extensão da vida útil do ativo até 2040 e adicionará 250 milhões a 300 milhões de barris de óleo, informou a companhia nesta quinta-feira.
A entrada da fase dois do projeto permitirá ainda a redução pela metade das emissões de CO2 por barril ao longo da vida útil remanescente do ativo, adicionou a companhia.
"O projeto estava previsto para iniciar no final de 2020, quando foi fortemente impactado pela Covid-19, levando à necessidade de redução da mão de obra múltiplas vezes durante momentos cruciais e que dependiam de trabalho presencial, como a fase de conexão", disse a empresa.
Ainda assim, segundo a Equinor, a fase 2 de Peregrino será entregue dentro da estimativa original de 3 bilhões de dólares.
0 comentário
Republicanos anuncia neutralidade em eleição presidencial e reduz opções de Flávio para vice
Ibovespa sobe com expectativa de desfecho diplomático no Oriente Médio; Marcopolo desaba quase 8%
EUA veem avanços nas negociações sobre Estreito de Ormuz e esperam chegar a acordo em breve, diz Rubio
S&P 500 e Dow atingem máximas recordes com balanços ligados à IA e expectativas de acordo no Oriente Médio
Déficit comercial dos EUA diminui em junho
Secretário do Tesouro dos EUA: Faremos o que for necessário para apoiar o Japão