Wall St recua após temporada de resultados começar com queda no lucro de grandes bancos
![]()
Por Shreyashi Sanyal e Ankika Biswas
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, depois que a temporada de balanços começou com uma queda no lucro dos grandes bancos, com os principais índices de Wall Street rapidamente devolvendo ganhos iniciais obtidos após a Rússia sinalizar o fim de sua mobilização militar.
JPMorgan Chase & Co, Morgan Stanley, Citigroup Inc e Wells Fargo & Co relataram queda no lucro líquido, já que a instabilidade nos mercados prejudicou a atividade de banco de investimento e os credores reservaram mais fundos para cobrir calotes em pagamentos de empréstimo.
O JPMorgan, no entanto, superou as expectativas de lucro do mercado e, junto com o UnitedHealth Group Inc, que elevou sua previsão de lucro anual, limitava as perdas do Dow Jones. O banco de investimento subia 2,87% e a UnitedHealth, 2,95%.
Analistas agora esperam que o lucro das empresas do S&P 500 tenha subido apenas 3,6% em relação ao um ano antes, muito abaixo do aumento de 11,1% esperado no início de julho, segundo dados da Refinitiv.
Os participantes do mercado estão acompanhando de perto a temporada de resultados em busca de qualquer indício de impactos nos lucros corporativos de preços mais altos e aumentos agressivos de juros pelo Federal Reserve.
Enquanto isso, as tensões em torno da invasão da Ucrânia diminuíram um pouco depois que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "mobilização parcial" anunciada no mês passado terminaria em duas semanas.
Às 12:01 (de Brasília), o índice S&P 500 caía 1,28%, a 3.622,81 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,15%, a 29.994,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,86%, a 10.451,32 pontos.
0 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron