George, do Fed, repete pedido por trajetória mais estável e lenta de aumentos de juros
![]()
Por Lindsay Dunsmuir
(Reuters) - O banco central dos Estados Unidos deveria aumentar a taxa de juros de forma mais lenta e constante para dar tempo para que suas ações de política monetária tenham resultado na economia e minimizem a volatilidade do mercado, disse a presidente do Federal Reserve de Kansas City, Esther George, nesta sexta-feira.
"Eu estou no campo de (ajustes) mais constantes e mais lentos para começar a ver como esses efeitos defasados se desdobrarão", afirmou George durante um evento organizado pela S&P Global Ratings. "O efeito total sobre a economia real provavelmente ainda está acontecendo."
Ela acrescentou que, embora apoie as altas contínuas da taxa básica de juros, que inclui a possibilidade de que os custos dos empréstimos precisem subir mais e permanecer mais tempo em seu pico do que se pensava anteriormente, elas precisam ser ajustadas de maneira equilibrada.
"Esses grandes movimentos na taxa básica provavelmente aumentarão a incerteza em torno de futuras ações de política monetária. Na medida em que possamos minimizar essa incerteza durante um período de alta volatilidade do mercado, acho que é particularmente importante", acrescentou George.
Pelo menos outro incremento de 0,75 ponto percentual é esperado na conclusão da próxima reunião de política monetária do Fed em 1 e 2 de novembro, com mais elevações dos juros a frente à medida que os autoridades desaceleram a demanda em toda a economia norte-americana.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com Itaú e Petrobras após superar 180 mil pontos
Lula e Putin discutem diesel, fertilizantes e cooperação estratégica, diz Planalto
Catar diz que houve avanços nas negociações entre EUA e Irã para pôr fim à guerra
Israel e Líbano já iniciaram negociações, diz Departamento de Estado dos EUA
Itália coloca todas as principais cidades em alerta máximo conforme onda de calor se intensifica
Republicanos anuncia neutralidade em eleição presidencial e reduz opções de Flávio para vice