Belarus realizará exercícios militares com a Rússia
![]()
O Ministério da Defesa de Belarus informou nesta segunda-feira que realizará exercícios com disparos de munição real e lançamentos de mísseis guiados antiaéreos como parte de sua aliança com as forças russas, de acordo com a agência Interfax.
"As unidades militares das formações estão planejadas para serem implantadas em quatro campos de treinamento da República de Belarus na partes leste e central do país, para então começarem a realizar atividades de treinamento de combate", disse a Interfax citando um oficial de defesa de Minsk.
O Ministério da Defesa de Belarus havia dito na semana passada que tropas russas seriam enviadas ao país para formar um novo "grupo regional", em meio a alegações de Minsk de que a Ucrânia está se preparando para atacar seu território. Belarus não ofereceu provas das supostas intenções de agressão da Ucrânia.
Belarus é uma aliado próximo da Rússia e forneceu apoio logístico e político à invasão da Ucrânia por Moscou.
Pouco antes da invasão de 24 de fevereiro, tropas russas chegaram a Belarus para o que Moscou descreveu à época como exercícios militares, antes de lançar ataques transfronteiriços contra a capital ucraniana, Kiev.
(Reportagem de Reuters)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes