Ibovespa recua na abertura após 5 altas seguidas e com Petrobras em destaque
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta segunda-feira, após cinco altas seguidas, com Petrobras entre as maiores pressões de baixa na esteira do declínio do petróleo no exterior e depois de renovar máximas na semana passada.
Investidores repercutem uma bateria de dados da China, incluindo o crescimento do PIB no terceiro trimestre acima do esperado, enquanto, na Europa, números sobre a indústria e o setor de serviços reforçaram as apostas de recessão.
Na cena política, a última semana da campanha para o segundo turno da eleição presidencial começa sob a sombra do ataque com tiros de fuzil e granadas realizado no domingo pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais.
A sessão também deverá ser marcada pelas divulgações de pesquisas do Ipec e do AtlasIntel sobre o segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.
Às 10:14, o Ibovespa caía 1,16 %, a 118.543,35 pontos.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou na sexta-feira em alta de 2,35%, a 119.928,79 pontos, avançando 7,01% na semana. Na máxima da sessão, chegou a 120.751,55 pontos.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed