Santander Brasil chega a cair quase 9% após 3° tri aquém das expectativas
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As units do Santander Brasil chegaram a recuar quase 9% na bolsa paulista nesta quarta-feira, após o banco reportar lucro do terceiro trimestre abaixo das expectativas, marcado por aumento de provisões para perdas com empréstimos.
Às 10:51, os papéis caíam 6,22%, a 28,18 reais, respondendo pelo pior desempenho do Ibovespa, que cedia 0,97%. No pior momento, as units chegaram a 27,42 reais (-8,75%).
Analistas do Safra afirmaram que o mercado tinha expectativa baixa, mas os números vieram ruins em várias linhas do balanço, incluindo aumento nas provisões seguindo momento mais duro para inadimplência.
Também disseram que a margem financeira de mercado piorou pelo descasamento de 'funding', enquanto as linhas de serviços também não vieram boas. O que compensou, segundo eles, foram despesas e impostos menores.
Para analistas do BTG Pactual, o resultado do trimestre deve desencadear revisões para baixo nas projeções de lucros do banco, em razão de menores margens financeiras esperadas daqui para a frente.
Eles destacaram que, assim como o Bradesco, o Santander Brasil parece estar em uma fase mais desafiadora do ciclo de crédito. "Não foi um bom começo de temporada de resultados para os bancos", afirmaram.
No setor, Bradesco PN recuava 3,09%, enquanto Itaú Unibanco PN cedia 1,36% e Banco do Brasil perdia 2,89%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes