Ações do Brasil caem no exterior após vitória de Lula
![]()
(Reuters) - As ações do Brasil listadas no exterior recuavam no início do pregão desta segunda-feira depois que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial, no domingo.
Os papéis da Petrobras listados nos Estados Unidos sofriam algumas das maiores perdas, com queda de mais de 10% nas negociações de pré-abertura, enquanto o Banco Bradesco SA perdia 5%, o mesmo do iShares MSCI Brazil ETF.
No cenário local, a reação dos ativos locais à vitória de Lula deve ser negativa, mas ainda condicionada ao cenário externo, diante da preferência do mercado à agenda de Bolsonaro e da falta de informações sobre os pilares econômicos do novo governo.
(Reportagem de Karin Strohecker)
1 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair
Elvio Zanini Sinop - MT
O 30 de Outubro de 2022, será Lembrado como O inicio da Falta de Liberdade, e outras Consequências, que Nação Brasileira Está
Tomando com a Destituição da Liberdade em Nossa Patria , Pelo que Lutamos e Trabalhamos Não Sòmente Nós que Somos Agricultores, e Revendedores de Máquina Agrícolas para a produção de Alimentos, em que Trabalhamos Indefinidamente sem Horários Estabelecidos Dia e Noite para Matar a Fome dos que Necessitam de Alimentos