Wall Street fecha em forte baixa após Powell sinalizar que trabalho do Fed não acabou
![]()
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos terminaram em forte baixa nesta quarta-feira, uma vez que declarações do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, abalaram o otimismo inicial com o comunicado que aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual e sinalizou que aumentos menores podem estar no horizonte.
Em um pregão volátil, as ações inicialmente subiram na esteira do aumento de juros pelo Fed, o quarto dessa magnitude em meio à tentativa do banco central de domar a inflação.
Os juros básicos passaram a uma faixa entre 3,75% e 4,00%, mas o impacto da alta foi inicialmente abrandado por uma nova linguagem que sugere que o banco central está atento ao efeito que suas altas da taxa de juros tiveram sobre a economia.
Os investidores esperavam um aumento de 0,75 ponto e também que o Fed sinalizasse disposição de começar a reduzir o ritmo em sua reunião de dezembro.
Entretanto, declarações do chair do Fed, Jerome Powell, de que é "muito prematuro" estar pensando em pausar as altas derrubaram as ações.
O índice Dow Jones fechou em queda de 1,55%, a 32.147,76 pontos. O S&P 500 perdeu 2,50%, a 3.759,69 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 3,36%, a 10.524,80 pontos.
0 comentário
Dólar tem sessão volátil e fecha estável com noticiário político e exterior no radar
Ibovespa fecha com queda forte em novo capítulo de ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs de longo prazo sobem sob influência do noticiário político e dos Treasuries
STOXX 600 fica estável sob pressão de balanços e preços do petróleo
Dólar sobe ante o real com mercado atento ao exterior e ao noticiário político
Ibovespa recua ainda sob ajuste pós-eleição; Hypera sobe