Alckmin anuncia grupo técnico de economia com Lara Resende, Pérsio Arida, Nelson Barbosa e Guilherme Mello
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta terça-feira o grupo técnico na área de economia com André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida.
Questionado sobre Guido Mantega, Alckmin disse que o ex-ministro também participará da transição, mas não especificou em qual grupo.
Em entrevista coletiva, Alckmin destacou que garantir o Bolsa Família de 600 reais é a questão mais urgente a ser tratada pela equipe de transição --o atual Auxílio Brasil deverá retomar seu antigo nome, Bolsa Família, no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-ministro Aloizio Mercadante será o coordenador do grupo técnico da transição, enquanto Floriano Pesaro será coordenador-executivo da transição e Gleisi Hoffmann, presidente do PT, será coordenadora do gabinete político.
Alckmin voltou a repetir que Lula deixou claro que a transição não tem relação direta com ministério ou governo.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
0 comentário
EUA não estão se afastando da Ásia e buscam “parceiros, não protetorados”, diz autoridade do Pentágono
Mercado estima inflação em 2026 em 5,02% no Focus
Lula amplia vantagem numérica sobre Flávio em eventual 2º turno, ambos seguem em empate técnico, diz BTG/Nexus
BC da China promete ampliar uso internacional do iuan em seu plano quinquenal
Jovem Pan: Irã condiciona reabertura de Ormuz a indenização e fim da guerra
Déficit comercial da Alemanha com a China aumenta enquanto Pequim passa a depender menos da indústria europeia