Kashkari diz que falar de mudança é "prematuro" e que Fed está em boa trajetória sobre juros
![]()
Por Ann Saphir
(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse na quarta-feira que é "totalmente prematuro" discutir qualquer mudança para sair do atual aperto da política monetária do Fed, mesmo que aparentemente tenha endossado a possibilidade de ajustar o tamanho de futuras altas dos juros.
"Acho que estamos em uma boa trajetória neste momento: acredito que estamos unidos em nosso compromisso de baixar a inflação para 2%", disse Kashkari na Escola Ness de Administração e Economia da Universidade Estadual de Dakota do Sul.
"Mas a política monetária opera com defasagem", acrescentou ele, referindo-se aos muitos meses que os economistas estimam que leva para que o efeito dos custos mais altos de empréstimos seja visto na economia e na inflação.
Ao aumentar os juros "agressivamente, mas em pequenos passos, podemos ver como a economia evolui, podemos ver o que está acontecendo com as cadeias de abastecimento, e isso reduz o risco de que vamos ultrapassar nossa marca".
Na semana passada, o Fed aumentou sua taxa de juros em 75 pontos-base, para uma faixa de 3,75%-4%, para combater a inflação mais alta em 40 anos.
0 comentário
Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural