Preços da gasolina e do etanol sobem cerca de 1% em novembro, diz Ticket Log
![]()
(Reuters) - Os preços da gasolina e do etanol subiram cerca de 1% nos primeiros dias de novembro ante outubro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.
No encerramento do período de 1º a 10 de novembro, o preço médio do litro da gasolina aumentou 1,19% em relação a outubro, sendo vendido a 5,30 reais.
O etanol hidratado avançou 0,98% no período, sendo comercializado a 4,25 reais o litro, em média.
Segundo Douglas Pina, diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, no fechamento de outubro, o preço médio dos combustíveis ainda apresentava baixa, porém já desacelerada.
No entanto, essa trajetória de alta nos preços dos postos do Brasil já vinha sendo apontada pelas últimas pesquisas semanais da reguladora ANP.
Segundo a Ticket Log, as regiões mais impactadas pelos acréscimos no preço da gasolina foram o Centro-Oeste e o Sul, onde os aumentos chegaram a 2,79% e 2,73%, respectivamente.
No etanol, os maiores aumentos foram no Centro-Oeste (+5,50%), aumentou e no Sudeste (+4,14%). Apenas o Norte e o Nordeste registraram quedas no biocombustível, de 2,16% e 0,45%, respectivamente.
Outra pesquisa da Ticket Log divulgada nesta sexta-feira mostrou que os preços do diesel também subiram no início de novembro.
(Por Rafaella Barros; edição de Marta Nogueira)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com aversão a risco no exterior
Dólar interrompe série de perdas e sobe ante real com conflito entre Irã e EUA
FMI elogia Pix e cobra autonomia financeira do Banco Central
Juros dos EUA e petróleo em alta dão o tom para a valorização do dólar no mercado internacional
Decreto confirma adiamento de prazo para produtor rural se adequar à Reforma Tributária
STF autoriza inquérito para investigar repasses de Daniel Vorcaro para filme sobre Jair Bolsonaro, dizem fontes