Índice europeu STOXX 600 inicia com ganhos semana carregada de dados
![]()
Por Shreyashi Sanyal e Devik Jain
(Reuters) - As ações europeias avançaram nesta segunda-feira, impulsionadas por atualizações positivas de empresas como a alemã Infineon e a britânica Informa, enquanto investidores se posicionavam para uma série de dados com divulgação marcada para esta semana, incluindo inflação e Produto Interno Bruto preliminar, .
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,14%, a 432,86 pontos, pairando perto de máximas em 11 semanas.
A Informa Plc saltou 5,8% depois que a organizadora de eventos elevou suas perspectivas de ganhos para o ano inteiro, o que ajudou o índice FTSE 100 de Londres a superar seus pares regionais.
As ações da Infineon subiram 7,8% para liderar o índice alemão DAX depois que a fabricante de chips elevou suas metas financeiras de longo prazo e disse que planeja uma nova fábrica de 5 bilhões de euros em Dresden para expandir sua capacidade de produção. O setor de tecnologia ganhou 1,2%, o melhor desempenho entre os setores do STOXX 600.
Enquanto isso, dados mostraram que a produção industrial da zona do euro aumentou mais do que o esperado em setembro, enquanto a produção de agosto foi revisada para cima.
Os dados de emprego, inflação e vendas no varejo do Reino Unido serão divulgados nesta semana, enquanto a estimativa do PIB do terceiro trimestre e de inflação em outubro da zona do euro, entre outros, também estão previstos para esta semana.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,92%, a 7.385,17 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,62%, a 14.313,30 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,22%, a 6.609,17 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,58%, a 24.596,69 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,84%, a 8.166,50 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,71%, a 5.779,84 pontos.
0 comentário
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado
Ibovespa sobe com melhora externa; SLC avança