Carla Zambelli denuncia STF e TSE à OEA por violação de direitos humanos
A deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentaram ontem (15), uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do jornal Gazeta do Povo.
Eles alegam que as entidades realizam "graves violações a direitos fundamentais de cidadãos brasileiros".
Eles solicitam à comissão uma medida para o STF respeite, por exemplo, o amplo direito de defesa e o processo legal em inquéritos abertos na Suprema corte do país. Segundo o jornal, o STF suspendeu nos últimos dias os perfis nas redes sociais de cidadãos e políticos, no inquérito das milícias digitais, por opinarem à respeito do sistema eleitoral.
Os pedidos desse tipo têm prazo de três meses para serem analisados.
1 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Muito bem Carla Zambelli, tem mais é que apelar para a OEA, já que o Judiciário foi aparelhado pela esquerda, o Senado esta cooptado, e câmara amedrontada, devido ao problema do rabo prêso.