Eletrobras suspende plano de migração ao Novo Mercado neste ano, mas pode retomar em 2023
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras disse nesta terça-feira que seu conselho de administração optou por suspender o projeto de migração da companhia ao Novo Mercado da B3 neste ano em razão do cenário macroeconômico e das condições do mercado.
Em 2023, a companhia voltará a analisar o momento oportuno para migração, acrescentou.
Em comunicado, a Eletrobras informou ainda que seu conselho deverá propor para deliberação de acionistas, em assembleia geral, o resgate de todas as ações preferenciais "classe A" da companhia e a incorporação de ações das subsidiárias (Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte).
"A efetiva submissão do resgate das ações PNA e da incorporação de ações das subsidiárias, incluindo o preço de resgate, as relações de troca e demais termos e condições dessas matérias, permanecem sob análise da administração, incluindo a aprovação das respectivas propostas da administração".
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Trump diz que ou haverá um acordo com o Irã, ou os EUA "terminarão o serviço"
Dólar fecha abaixo dos R$5,15 com enfraquecimento das cotações também no exterior
Ibovespa fecha em queda descolado de NY e com volume reduzido
Taxas de DIs caem em sessão de dólar novamente abaixo dos R$5,15
Reforma tributária põe em risco crédito de 66,2% das notas fiscais
S&P 500 e Nasdaq sobem com recuperação de ações de chips