Brasil recebe US$3,467 bi pelo câmbio contratado em novembro, diz BC
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil recebeu forte ingresso de dólares pelo câmbio contratado no mês passado, informou o Banco Central nesta quarta-feira, registrando o melhor desempenho para novembro em seis anos.
O fluxo cambial do país ficou positivo em 3,467 bilhões de dólares em novembro, forte contraste em relação ao rombo de 3,398 bilhões que havia sido registrado no mesmo período do ano anterior.
O superávit foi o mais alto para novembro desde 2016, quando o Brasil tinha recebido entradas líquidas de 3,811 bilhões de dólares, e foi o melhor para qualquer mês desde junho passado (+6,483 bilhões de dólares).
A conta comercial teve saldo positivo de 337 milhões de dólares no mês passado, nítida melhora em relação às perdas de 7,174 bilhões vistas em novembro de 2021.
Pelo lado financeiro, o Brasil registrou superávit de 3,130 bilhões de dólares, leve queda em relação às entradas líquidas de 3,776 bilhões de dólares de um ano antes.
Os dados do Banco Central também mostraram que o fluxo cambial no Brasil ficou positivo em 357 milhões de dólares nos dois primeiros dias úteis de dezembro.
Até agora em 2022, o fluxo cambial está positivo em 22,414 bilhões de dólares.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Orçamento de Trump propõe corte de 10% em gastos discricionários e aumento nos gastos com defesa
Líderes do Irã se juntam a manifestantes nas ruas de Teerã para projetar controle em tempos de guerra
Jovem Pan: Sob ameaça dos EUA, Irã volta a bombardear Israel
Trump promete mais ataques à infraestrutura iraniana enquanto nações buscam abrir Ormuz
Distribuidoras nacionais ficam de fora de 1ª fase do programa de subvenção ao diesel, mostra ANP
Ibovespa fecha quase estável com suporte de petrolíferas