Lula diz que vai ter quantas conversas forem necessárias para aprovar PEC da Transição na Câmara

Publicado em 09/12/2022 12:51 e atualizado em 09/12/2022 14:28

Logotipo Reuters

Por Lisandra Paraguassu e Bernardo Caram

 

 

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai ter "quantas conversas forem necessárias" para garantir a aprovação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados em fala após anunciar os nomes dos cinco primeiros ministros do seu governo.

"Já ouvi boato que a PEC vai ter problema na Câmara dos Deputados, eu não acredito, eu farei quantas conversas forem necessárias para que a PEC seja aprovada na Câmara dos Deputados da mesma forma que foi aprovada, de forma extraordinária, por 64 votos no Senado", disse Lula, em resposta a uma pergunta no CCBB de Brasília, sede do governo de transição.

"Espero que as pessoas compreendam que essa A PEC não é para o governo Lula, essa PEC é para fazer o reparo no Orçamento do governo Bolsonaro e é para que a gente possa garantir o mínimo necessário para as pessoas mais necessitadas deste país, o mínimo necessário para a saúde, o mínimo necessário para o Minha Casa Minha Vida, o mínimo necessário para o Farmácia Popular e o mínimo necessário para que a gente possa começar a cuidar do povo brasileiro", reforçou Lula.

A PEC foi aprovada no Senado nesta semana e segue para a análise da Câmara. Se os deputados mantiverem o texto apoiado pelos senadores, ele vai para a promulgação. Do contrário, terá de voltar para apreciação do Senado.

Ao se referir à PEC, o presidente eleito disse que já conversou duas vezes com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assim como outras duas vezes com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo ele, se for preciso, vai conversar "dez vezes" com os envolvidos.

Lula disse ainda que espera que o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ajude nas negociações da tramitação da PEC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário