Brasil perde da Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo
![]()
AL RAYYAN, Catar (Reuters) - A seleção brasileira perdeu por 4 x 2 nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira, depois de empatar por 1 x 1 em 120 minutos, e foi eliminada da Copa do Mundo mais uma vez nas quartas de final.
O jogo disputado no estádio Cidade da Educação foi tenso e terminou empatado por 0 x 0 ao final dos 90 minutos. Neymar colocou o Brasil em vantagem no final do primeiro tempo da prorrogação, mas a Croácia empatou no final do segundo tempo com Bruno Petkovic.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com a Croácia, finalista da Copa do Mundo da Rússia há quatro anos, conseguindo marcar a saída de bola e as principais jogadas do Brasil.
Durante a segunda etapa, o técnico Tite resolver mexer na equipe, colocando Antony no lugar de Raphinha e pouco depois Rodrygo na vaga de Vinicius Jr.
A equipe brasileira começou a pressionar mais, porém o goleiro croata Dominik Livakovic fez quatro boas defesas em duas tentativas de Neymar e duas de Lucas Paquetá. Nos últimos minutos, Pedro substituiu Richarlison.
A Croácia enfrentará na semifinal Argentina ou Holanda, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
0 comentário
EUA buscarão comentários públicos sobre produtos chineses elegíveis para redução de tarifas
Solução para BRB deve envolver empréstimo do FGC com fiança de sindicato de bancos, diz Durigan
Dólar fecha perto da estabilidade após ataque dos EUA ao Irã
Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio em foco
Taxas dos DIs voltam a subir após ataques dos EUA ao Irã
França, Itália e Espanha pedem que UE endureça e acelere defesas comerciais