Fluxo cambial no Brasil ficou negativo em US$1,317 bi na semana passada, diz BC
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil perdeu 1,317 bilhão de dólares em termos líquidos pelo câmbio contratado na semana passada, de acordo com dados do Banco Central desta quarta-feira, depois de na semana anterior ter registrado superávit de 1,592 bilhão de dólares.
Houve saída de 1,095 bilhão de dólares por meio de operações financeiras na semana passada, contra saldo positivo de 1,648 bilhão na semana finda em 2 de dezembro.
Já a conta comercial teve rombo no valor de 221 milhões de dólares na semana passada. No período imediatamente anterior, essas operações haviam registrado rombo de 56 milhões de dólares.
O fluxo cambial está positivo em 21,097 bilhões de dólares no acumulado de 2022.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março