BC piora estimativa de déficit em transações correntes em 2022 de US$47 bi para US$60 bi
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes a 60 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 47 bilhões de dólares projetado em setembro, enxergando para 2023 déficit de 49 bilhões de dólares, contra 36 bilhões de dólares da estimativa anterior.
Em seu Relatório Trimestral de Inflação, o BC passou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 80 bilhões de dólares em 2022, sobre 70 bilhões de dólares antes. Na visão da autoridade monetária, o patamar deve ficar em 75 bilhões de dólares em 2023, mesmo nível projetado em setembro.
Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 41 bilhões de dólares neste ano (contra estimativa anterior de 42 bilhões de dólares), ao passo que no ano que vem as trocas comerciais ficarão positivas em 46 bilhões de dólares (ante projeção anterior de 54 bilhões de dólares).
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Orçamento de Trump propõe corte de 10% em gastos discricionários e aumento nos gastos com defesa
Líderes do Irã se juntam a manifestantes nas ruas de Teerã para projetar controle em tempos de guerra
Jovem Pan: Sob ameaça dos EUA, Irã volta a bombardear Israel
Trump promete mais ataques à infraestrutura iraniana enquanto nações buscam abrir Ormuz
Distribuidoras nacionais ficam de fora de 1ª fase do programa de subvenção ao diesel, mostra ANP
Ibovespa fecha quase estável com suporte de petrolíferas