Reuters: Lula anuncia nova leva de ministros e indica Alckmin para Indústria e Comércio
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira mais uma série de indicações para os ministérios do novo governo, incluindo o nome do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para assumir o Ministério da Indústria e Comércio em 2023.
Lula anunciou 16 nomes nesta quinta-feira, deixando o de Alckmin para o final, como uma surpresa. Brincou, ainda, que tomou a decisão para "dar trabalho" ao vice.
Os outros 15 nomes divulgados nesta quinta pelo presidente eleito são: Alexandre Padilha para as Relações Institucionais; Márcio Macedo para a Secretaria-geral da Presidência da República; Jorge Messias para a Advocacia-Geral da União; Nísia Trindade para a Saúde; Camilo Santana para a Educação; Esther Dweck para a pasta da Gestão; Márcio França para Portos e Aeroportos; Luciana Santos para a Ciência e Tecnologia; Aparecida Gonçalves para a pasta da Mulher; Wellington Dias para o Desenvolvimento Social; Margareth Menezes para a Cultura; Luiz Marinho, Trabalho; Anielle Franco para a Igualdade Racial; Sílvio Almeida para Direitos Humanos; e Vinícius Marques de Carvalho para a Controladoria-Geral da União.
(Reportagem de Eduardo Simões)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair