Silveira diz que ainda não foi convidado para MME, mas que está pronto; elogia Prates para Petrobras
![]()
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) afirmou nesta quinta-feira que ainda não foi convidado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o cargo de ministro de Minas e Energia, mas disse que está pronto para a "missão", e elogiou o nome do também senador Jean Paul Prates (PT-RN) como possível presidente da Petrobras.
“Ainda não recebi a missão do MME. O técnico do time é o presidente da República. Não tenha dúvida (que estou pronto para ser ministro)”, afirmou o senador à Reuters por telefone.
"Minha trajetória na vida pública, metade no Parlamento e metade no Executivo como secretário de Saúde, como diretor-geral do Dnit, me habilita a estar preparado para poder jogar onde o técnico escalar”, acrescentou.
Mais cedo, o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, que participou do gabinete de transição para o governo do presidente eleito, disse em postagem no Instagram que Silveira foi escolhido por Lula para chefiar o Ministério de Minas e Energia e que Prates foi selecionado para presidir a Petrobras.
Sobre a possibilidade de Prates ser o futuro presidente da petroleira, Silveira afirmou que seria uma boa escolha.
"O Jean Paul seria um grande nome para a Petrobras. Conhece muito do setor de energia e petróleo e é um senador que mostrou ser grande líder. Se for a escolha do presidente será uma boa escolha”, afirmou.
Questionado a respeito da postagem de Bacelar, o gabinete de transição de Lula não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre as declarações do coordenador geral da FUP. A assessoria de Prates não tinha uma posição de imediato sobre a notícia.
A Petrobras também não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
0 comentário
UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam