Ações europeias caem em meio a preocupações com aumento dos juros
![]()
Por Amruta Khandekar e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - As ações europeias reverteram ganhos iniciais e fecharam em queda nesta quinta-feira, já que as esperanças de alívio da inflação foram ofuscadas por temores de um aperto monetário agressivo na maior economia do mundo, após dados econômicos norte-americanos melhores do que o esperado.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,97%, a 427,26 pontos, depois de mais cedo ter chegado a subir até 0,5%.
O clima festivo rapidamente desapareceu depois que os principais índices de Wall Street caíram na esteira de dados indicando um mercado de trabalho ainda apertado nos EUA, enquanto a revisão para cima do PIB do terceiro trimestre ajudou a exacerbar temores de que a política monetária do Federal Reserve ficará em níveis restritivos por mais tempo do que muitos participantes do mercado esperavam.
Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,37%, a 7.469,28 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,30%, a 13.914,07 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,95%, a 6.517,97 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,24%, a 23.813,30 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,39%, a 8.272,10 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,03%, a 5.763,54 pontos.
0 comentário
Orçamento de Trump propõe corte de 10% em gastos discricionários e aumento nos gastos com defesa
Líderes do Irã se juntam a manifestantes nas ruas de Teerã para projetar controle em tempos de guerra
Jovem Pan: Sob ameaça dos EUA, Irã volta a bombardear Israel
Trump promete mais ataques à infraestrutura iraniana enquanto nações buscam abrir Ormuz
Distribuidoras nacionais ficam de fora de 1ª fase do programa de subvenção ao diesel, mostra ANP
Ibovespa fecha quase estável com suporte de petrolíferas