BC injeta US$2 bi no mercado via leilões de linha
![]()
O Banco Central vendeu nesta terça-feira 2 bilhões de dólares em dois leilões de venda de moeda conjugados com leilões de compra no mercado interbancário, em operações a que recorre principalmente em momentos de falta de liquidez.
Os leilões haviam sido anunciados no início da noite de segunda-feira. Em uma das operações foram aceitas duas propostas, no valor total de 500 milhões de dólares, e a taxa de corte foi de 6,672000%. A segunda operação resultou na venda de 1,5 bilhão de dólares, com taxa de corte de 5,930000%.
A colocação de liquidez será liquidada na quinta-feira, com as recompras previstas para 2 de fevereiro e 4 de abril.
Na última quinta-feira, o BC já havia feito um leilão nos mesmos moldes, quando também foram vendidos 2 bilhões de dólares.
(Por Isabel Versiani)
0 comentário
Rússia critica envio de sistema de mísseis dos EUA à Noruega, vê golpe contra ideia de negociações sobre armas
Omã afirma ter evacuado 16 tripulantes do navio saudita “Sidr”, atacado pelo Irã
Kremlin não descarta retomada das negociações de paz com Ucrânia e EUA
Irã diz que anunciará nova zona restrita no Golfo Pérsico
Dólar fecha em alta ante real após dados de emprego nos EUA
Ibovespa fecha com declínio modesto, mas tem 2ª melhor semana do ano com estrangeiro e cena eleitoral