Campos Neto se reúne com Lula após declarações que indicaram preocupação com fiscal
![]()
Por Bernardo Caram
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira, em Brasília, informou a autarquia, ressaltando que o encontro é para tratar de assuntos institucionais.
Nos últimos meses, Campos Neto tem salientado a importância de haver responsabilidade fiscal por parte do governo em meio às tratativas da equipe de Lula para ampliar gastos em 2023, destacando que o quadro das contas públicas afeta a condução da política monetária.
Tanto Campos Neto quanto o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, têm ressaltado a necessidade de uma coordenação entre política fiscal e política monetária para que o país tenha melhores resultados econômicos.
0 comentário
Presidente do Fed de NY diz à Fox Business estar mais otimista com inflação
Taxas dos DIs sobem em manhã de avanço do petróleo e dos rendimentos dos Treasuries
Trump diz que Groenlândia deveria ser controlada pelos EUA, não pela Dinamarca
Dólar opera perto da estabilidade ante o real com Oriente Médio no foco
Banco Mundial prevê que crescimento da China vai desacelerar a 4,4% em 2026
Petroleiros são atingidos em Ormuz; no Irã milhões participam de funeral de Khamenei