Manifestantes tomam o Palácio do Planalto e sede do STF em Brasília

Publicado em 08/01/2023 15:50 e atualizado em 08/01/2023 18:01

Logotipo Notícias Agrícolas

Manifestantes ocuparam o Palácio do Planalto e o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (7), em Brasília), uma semana depois da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sequência, o Congresso Federal também foi tomado pelos brasileiros que há dois meses estavam acampados na frentes dos quarteis esperando por respostas, em especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a lisura do processo eleitoral. 

Manifestações em Brsília
Manifestantes tomam o Palácio do Planalto em Brasília 

Imagens mostram que os bloqueios da polícia foram rompidos e os manifestantes ocuparam as estruturas. As informações dão contam de que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, está na Esplanada dos Ministérios reunido com a Força Nacional para coordenar as ações que serão tomadas a partir de agora. 

No documento assinado por Dino, ele afirma que a Força Nacional será utilizada para "auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situadas em Brasília, em caráter episódico e planejado". 

 

 

De acordo com as últimas informações, as manifestações pedem a saída de Lula e o acesso ao código fonte das urnas eletrônicas, pleito que vem sendo pedido desde o resultado das eleições no final de outubro do ano passado. Uma parcela dos manifestantes pedem também pela intervenção federal. 

Fotos e vídeos mostram as imagens do momento em que as sedes dos três poderes foram ocuapadas na capital federal. 

2023-01-08T193252Z_1_LYNXMPEJ07085_RTROPTP_4_BRAZIL-POLITICS-VIOLENCE
Foto: Reuters

WhatsApp Image 2023-01-08 at 16.22.35 (1)

maniofestação-11
Manifestantes no prédio do STF - Imagens no Twitter
mnifdestação-10
Manifestantes no Congresso Nacional - Imagens no Twitter

manifestação-7

manifestação-8

Veja vídeos que circulam nas redes sociais da tarde deste domingo em Brasília:

Em São Paulo, atos de manifestação também estão sendo registrados. No link abaixo, veja as ações em tempo real. Clique AQUI para acompanhar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário