Lula conversa por telefone com Biden sobre ataques em Brasília
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira um telefonema do presidente norte-americano, Joe Biden, sobre os ataques de manifestante pró-golpe no domingo, em Brasília, de acordo com o Palácio do Planalto.
O presidente norte-americano se solidarizou com o presidente brasileiro pelos ataques. Biden já havia se manifestado anteriormente por suas redes sociais.
A invasão das sedes dos Três Poderes ocorreu dois anos e dois dias depois que apoiadores do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacaram e invadiram o Capitólio de Washington, sede do Congresso norte-americano, em uma tentativa de impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden em 2020. Bolsonaro tem Trump como ídolo político.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu. Edição de Flávia Marreiro)
0 comentário
Impulsionados por queda de 4% no etanol, combustíveis recuam no Sudeste em junho, aponta Edenred Mobilidade
Câmara aprova medida que amplia crédito às exportações
Dólar tem leve baixa ante real em dia de feriado nos Estados Unidos
PF faz operação contra sancionados pelos EUA por suposta ligação com PCC, dizem fontes
Produção industrial no Brasil recua 0,2% em maio, diz IBGE
Minério de ferro recua com estoques portuários recordes na China