Ibovespa fecha em queda, tem semana positiva mesmo com tensão em Brasília e Americanas
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, com BRF entre as maiores baixas, mas assegurou uma performance positiva no acumulado da semana, endossada por compras de estrangeiros, chegando a flertar com os 113 mil pontos.
Investidores tiveram uma miríade de eventos na cena brasileira para repercutir nos últimos pregões, desde os ataques às sedes dos Três Poderes, passando por anúncio de medidas econômicas pelo governo e descoberta de inconsistências contábeis de 20 bilhões de reais na Americanas.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,72%, a 111.049,35 pontos na sessão, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 18,9 bilhões de reais.
Na semana, porém, o Ibovespa subiu 1,91%, acumulando alta de 1,2% até o momento em 2023.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Preços ao produtor na China tem maior alta em quatro anos e pressionam fabricantes
Ações sobem com recuperação de papéis da tecnologia e Oriente Médio em destaque
Bolsa chinesa tem melhor pregão em três meses com recuperação do setor de chips
Trump vai retirar Síria da lista dos EUA de países patrocinadores de terrorismo
Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco
Forças dos EUA realizam novos ataques contra Irã