Projeto estabelece que veículos agrícolas poderão ser cobertos pelo seguro obrigatório
O Projeto de Lei 2958/22 estabelece que os veículos agrícolas que transitam por via terrestre poderão ser cobertos pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (DPVAT). A cobertura vale para os veículos parados ou em trânsito. Atualmente, veículos agrícolas não são cobertos pelo benefício.
O autor da proposta, deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), afirma que já há jurisprudência definida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com esse entendimento e, portanto, é necessário legislar sobre o tema para pacificar as controvérsias sobre o limite da cobertura.
“Durante muito tempo se discutiu, entre outras questões, se os acidentes ocorridos com veículos agrícolas estariam ou não cobertos pelo seguro em questão. Outra importante discussão dizia respeito à cobertura dos incidentes que também possam configurar acidente de trabalho", afirma o deputado.
Tramitação
O projeto de lei tramita, em caráter conclusivo, nas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
0 comentário
Ações europeias fecham em máxima recorde com setor de saúde
FMI vê economia dos EUA em ritmo sólido e diz que Fed está certo em manter taxa de juros
Taxas de DIs reduzem perdas após dirigentes do BC negarem alongamento do horizonte da política monetária
FMI se diz confiante com pagamento da Argentina mesmo após equipe técnica sinalizar riscos
Ibovespa sobe com aval externo e dados de inflação em foco; Braskem recua
BC não vai se comprometer com sinalização explícita para juros, segue em ciclo de calibração, diz Picchetti