ANP fará consulta pública para revisar marco regulatório da produção de biocombustíveis
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A diretoria da reguladora ANP decidiu nesta quinta-feira em reunião propor em consulta e audiência públicas revisão do marco regulatório da produção de biocombustíveis, em busca de melhorias na segurança operacional, disse a autarquia em comunicado.
A revisão deverá ocorrer na resolução nº 734/2018 da ANP, que trata de autorizações para a produção e operação de instalações de biocombustíveis.
Dentre as mudanças, a ANP propôs exigir tancagem mínima para produtores de biocombustíveis líquidos que contemple capacidade de armazenamento equivalente a três dias da produção de combustíveis da instalação.
Também sugeriu estabelecer critério de revogação de autorização de operação se a instalação produtora ultrapassar dois anos sem efetiva produção de biocombustíveis.
Além disso, propôs exigir estudo de gestão de mudanças para alterações na instalação produtora, e exigir ainda o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de todos os produtores de etanol, estabelecendo prazo para que as instalações sem o documento, se adequem a exigência (proposto como disposição transitória na resolução).
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair