Wall St sobe com impulso por alívio de preocupações com inflação antes da decisão do Fed
![]()
Por Johann M Cherian e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Wall Street subia nesta terça-feira depois que dados de crescimento salarial indicaram que a abordagem agressiva do Federal Reserve para domar a inflação estava se firmando antes da decisão do banco central, enquanto os ganhos do Dow eram limitados por balanços fracos.
Os custos trabalhistas nos Estados Unidos aumentaram em seu ritmo mais lento em um ano no quarto trimestre, à medida que o crescimento dos salários desacelerou, reforçando as expectativas do Fed de desacelerar o ritmo de seus aumentos da taxa de juros.
O Fed decidirá sobre os juros na quarta-feira, com os comerciantes apostando em um aumento de 25 pontos-base ao final de sua reunião de dois dias, e uma taxa terminal de 4,9% em junho.
"Quando a reunião do Fed começar hoje, eles estarão analisando todos os índices que poderiam lhes dar um melhor julgamento sobre a inflação, e este é um deles", disse Peter Cardillo, economista chefe de mercado da Spartan Capital Securities LLC.
"Os custos trabalhistas ainda são altos, mas isto significa que os custos baixaram, e este é um fator importante para a inflação salarial futura."
Dez dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 subiam, com o de consumo em alta de 0,9%, após um ganho de 8,2% na General Motors Co.
O conglomerado automobilístico projetou ganhos mais fortes do que o esperado para 2023 e disse que cortará 2 bilhões de dólares em custos.
Às 13:37 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,34%, a 33.831,04 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,59%, a 4.041,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,95%, a 11.501,96 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global