Gastos com construção nos EUA têm queda inesperada em dezembro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram inesperadamente em dezembro, conforme o investimento na construção de residências unifamiliares continuou a recuar em meio a taxas de hipoteca mais altas.
O Departamento de Comércio norte-americano disse nesta quarta-feira que os gastos com construção caíram 0,4% em dezembro. Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção permaneceriam inalterados.
Os gastos com construção aumentaram 7,7% na comparação anual em novembro, e saltaram 10,2% em 2022.
Os gastos com projetos de construção privados diminuíram 0,4%. O investimento em construção residencial caiu 0,3%, com os gastos em projetos de moradias unifamiliares cedendo 2,3%. Os gastos com empreendimentos habitacionais multifamiliares aumentaram 3,2%, impulsionados pela forte demanda por moradias para aluguel.
O ciclo mais rápido de aumento da taxa de juros do Federal Reserve desde a década de 1980 levou o setor imobiliário à recessão. O investimento residencial sofreu seu sétimo declínio trimestral consecutivo no quarto trimestre, na sequência mais longa desde o colapso da bolha imobiliária que desencadeou a Grande Recessão de 2007-2009.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global