Lula diz em mensagem ao Congresso que buscará consenso para aprovação de medidas prioritárias
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, na tradicional mensagem ao Congresso Nacional, que a busca por acordos terá início com medidas provisórias que já aguardam votação no Legislativo, caso da que trata do Bolsa Família, além de propostas de organização fiscal.
Lula indicou ainda que trabalhará para a retomada de investimentos públicos e privados como instrumentos para a geração de emprego, enfatizando a necessidade de um desenvolvimento atento à sustentabilidade ambiental.
"O trabalho e a busca pelo consenso começam desde já com um debate que precedeu a deliberação sobre medidas provisórias que entendemos fundamentais neste início do governo. São textos relativos à reestruturação do Estado e recriação de ministérios, além de retomada e do fortalecimento do Bolsa Família", disse Lula, na mensagem.
"Lembro ainda das medidas de recuperação das contas públicas que apresentamos em 12 de janeiro, que também esperamos serem aprovadas pelo Congresso. No curto e no médio prazo, vamos juntos debater outros temas estruturantes", acrescentou na mensagem lida no plenário da Câmara dos Deputados, em sessão solene de inauguração dos trabalhos do Legislativo em 2023.
0 comentário
Taxas dos DIs caem após IPCA abaixo do esperado em junho
Ibovespa avança na abertura após IPCA abaixo esperado
Autoridades do Fed se preocupam com risco inflacionário e avaliam aumentos nas taxas de juros
Dólar opera perto da estabilidade ante o real após dados de inflação
IPCA desacelera mais que o esperado em junho com queda de alimentos e tem menor nível em 8 meses
Escalada entre EUA e Irã pode ameaçar superávit no mercado de petróleo em 2027, diz AIE