Pacheco diz que país dividido não cresce e que cabe ao Congresso superar desunião
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira que caberá ao Parlamento dar o exemplo e trabalhar pela pacificação do país e salientou que a divisão política impede a nação de se desenvolver.
Em sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, Pacheco voltou a defender a necessidade de se avançar em uma reforma tributária. Afirmou, ainda, que a atuação do congresso irá tomar como base três pilares: a saúde pública, o crescimento econômico e o desenvolvimento social, sem deixar de dar atenção à questão ambiental.
"País dividido não cresce. Em toda a história da humanidade, nenhum país tomado por conflitos internos foi capaz de crescer e se desenvolver no cenário internacional, muito menos de atender às demandas sociais e econômicas de seu povo", disse o presidente do Senado em discurso na cerimônia.
"Julgo ser incumbência do Congresso Nacional, na qualidade de lócus essencial de coabitação das divergências políticas, encampar o processo de superação do clima de intolerância e desunião que vem crescendo nos últimos anos."
0 comentário
Ações da China e de Hong Kong caem com queda do Alibaba após venda inesperada de ações
Irã afirma ter descoberto mais de 7,5 trilhões de pés cúbicos de gás
Omã recebe impulso com aumento das receitas do petróleo, segundo agência de notícias estatal
Irã afirma que novas sanções ameaçadas pelos EUA fracassarão
Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro soma 43% no 2º turno, mostra Datafolha
Poder360: Flávio Bolsonaro amplia equipe econômica com 7 novos nomes