Ambipar consegue registro na SEC para IPO de unidade nos EUA via combinação com Spac
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Ambipar anunciou nesta segunda-feira que o órgão fiscalizador do mercado de capitais dos Estados Unidos (SEC) aprovou registro de oferta de ações de uma unidade da empresa após a fusão com a HPX Corp, sociedade de aquisição de propósito específico (Spac).
A aprovação da listagem de ações da Ambipar Response foi dada pela SEC na sexta-feira, informou a Ambipar em fato relevante ao mercado.
A assembleia de acionistas da HPX sobre a fusão e a consequente oferta inicial de ações do grupo combinado será em 28 de fevereiro.
"Apenas após a aprovação dos acionistas da HPX, a combinação de negócios se tornará efetiva e haverá consequente listagem das ações ordinárias classe A da Ambipar Response na NYSE sob o ticker AMBI", informou a companhia brasileira.
"A conclusão desta operação é um importante marco na condução da estratégia de crescimento e internacionalização das operações da Ambipar Response robustecendo ainda mais sua posição de referência global em serviços industriais e resposta a emergências", afirmou o grupo brasileiro.
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq caem após Broadcom aumentar preocupação com bolha de IA
Ibovespa amplia recuperação na semana e volta aos 161 mil pontos; Vivara é destaque
Dólar oscila em margens estreitas, pouco abaixo dos R$5,40
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento